terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Sobre borboletas, cores e sabores.

Parece que tem um mês que não venho aqui... E, sinceramente, minha vontade é de escrever todos os dias, uma linha que seja. O meu ultimo post foi numa terça-feira. As coincidências começam e terminam por aí.

Esses dias foram uma correria. Casa cheia, desencontros, perdas, decepções e lágrimas, muitas lágrimas. Sempre tento descobrir as razões das sucessões de coisas num curto espaço de tempo; às vezes consigo encontrar os meus erros, as minhas pisadas de bola; noutras, choro até que as dúvidas se assentem lá no fundão.

Dessa vez, acho que é o cansaço de fim de ano... Cansaço de saber que muito do que se traçou não foi alcançado, mas também tô cansada de tamanha dedicação ao outro; de suar pra ser uma pessoa legal, das minhas cobranças internas, da vida que ainda não é como eu quero. Cansada de ouvir e mais ainda de falar. Cansada!!!

No meio de toda essa bagunça, uma surpresa linda: as borboletas (presentes nessa ilustração que veio de presente pra mim)! Mágicas, coloridas, esvoaçantes, serelepes, faceiras, saltitantes... INTENSAS!!! Só elas conseguem trazer um sorriso (mesmo que de canto de boca), uma certeza de ter com quem contar. Descrevê-las não é bom. Tudo que eu vá dizer ou digitar será pequeno diante do poder que elas tem, mesmo sendo seres tão frágeis. À elas, o meu agradecimento. Por estarem comigo. Sempre, sempre.



Às dores, que voltem pro lugar delas: um minúsculo espaço nesse labirinto que sou eu. Que elas nunca deixem por muito tempo o sabor amargo da decepção em mim. Porque, como diz uma frase que eu adoro, "metade de mim é amor, e a outra metade também".

Um comentário:

Ana Libório disse...

Pois o Ministro da Cultura mandou esse recado pra vc:
"Preciso refrear um pouco esse meu desejo de ajudar"
Isso mesmo!Mas,apenas 'refrear'...jamais esquecer do outro, ainda mais sendo amigo!Como também, jamais esquecer de si mesma.A questão é só saber o meio termo disso.
E olha, vc não conta somente com as borboletas sempre...vc conta comigo e com mais uma porrada de gente que te ama!!!

Um beijo no coração!!