terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Eis como me encontro...



"O período conhecido popularmente como "Inferno Astral" é o mês que antecede o aniversário de alguém. Nesta época, muitas pessoas acreditam viver momentos de angústia, depressão ou até mesmo azar, atribuindo as turbulências a alguma configuração astrológica misteriosa. Será que ela realmente existe e é mesmo inevitável?

Existem algumas explicações para entender estes trinta dias temidos antes da inauguração de uma nova idade. O aniversário nada mais é do que o marco de um novo ciclo solar na vida de uma pessoa, ou seja, o Sol passa pelo mesmo ponto do Zodíaco que estava quando ela nasceu, sinalizando uma nova etapa para a sua consciência. Os dias que antecedem esta renovação são exatamente os últimos do ciclo anterior que a consciência vinha atravessando.

Cid de Oliveira lembra que os ciclos representam na Astrologia os estágios de todo e qualquer processo de desenvolvimento e que "o final de um ciclo" se caracteriza por ter uma qualidade de tempo marcada pela agitação, mudança, instabilidade e desordem, somadas à insegurança em relação ao futuro que está por vir. "Isto acontece porque é no final do ciclo que se esgotam as possibilidades de expressão existentes no seu início e manifestam-se os resíduos responsáveis por sua dissolução. Em suma, o tempo que antecede imediatamente o final de qualquer ciclo caracteriza-se pela desordem e pela inversão dos valores admitidos no seu início", explica.

Pela técnica da revolução solar, cada mês do ano, a contar a partir da data do aniversário, corresponde a uma determinada casa astrológica ou setor prático da vida de uma pessoa que estará sendo vivido mais intensamente. Assim, no primeiro mês a partir do aniversário, vive-se de forma enfática a casa 1: a pessoa fica mais centrada em si mesma e em seu comportamento. O décimo segundo e último mês do ano corresponde à casa 12, trecho do mapa que analisa os sacrifícios e doações que uma pessoa deve fazer aos outros, sem esperar recompensas para isto.

Segundo o astrólogo Eduardo Maia, o "Inferno Astral" só acontece quando não percebemos que precisamos sair do palco para contemplar mais o mundo e nos desapegarmos, em benefício daqueles que precisam de uma ajuda emocional ou prática. "É um período de ser instrumento para o bem dos outros e não estar tão preocupado com causas próprias", afirma. Como isto geralmente não acontece, vem a angústia, o vazio e a sensação de desorientação.

Apesar de não ser uma força misteriosa desenfreada como muitos imaginam, existem explicações simbólicas consistentes para a crise do último mês de uma idade, mas isto não significa que acontecerão apenas coisas negativas na vida de alguém ou que seja impossível lidar bem com este período de transição. Todos têm livre-arbítrio e podem, ainda mais compreendendo o ciclo no qual estão inseridos, dedicarem este momento à reflexão e avaliação da etapa terminada, preparando-se sem tantos atropelos para a próxima."

Extraído do Porto do Céu.

P.S.: Além disso, ainda tem a TPM. Me dêem um desconto esses dias e relevem qualquer coisa

3 comentários:

Anônimo disse...

Hummmmm, essa fase realmente é um pouco delicada. Pelo menos eu, não consigo refletirsobre nada, apenas fico por um fio de tudo. Aí, depois de passada a data do meu aniversário, que paro e refletio sobre mais um ano de vida que completei. Delicado demais esse 'inferno astral'.
Mas tirei de letra nesse ano que passou e espero que tudo melhore pra vc tb, amiga. Sem muito stress. Sei que ficamos intolerantes, impacientes e intocáveis. Juntando com a TPM então, deve tá uma coisa...Escreve, ouve uma música, vai a praia, relaxa pra não manter essa coisa, não deixa ela te sugar não. rsss

Beijos :***

Ana Libório disse...

Bom, meu aniversário foi em outubro, mas acho que tô saindo do inferno astral agora!!hahahahahahahahha

Eu posso até te dar um desconto...mas em quê?? Se é vc que vende as roupas???

Anônimo disse...

te dou quantos descontos vc kiser
minha TPM é uma crise por mês
kkkkkkkkkkkkkkk
bjos