quinta-feira, 15 de maio de 2008

Estudando.... muito!!!!


Enfim comecei a estudar... Busquei todo meu arquivo morto da faculdade, separei textos, exercícios, revi bilhetinhos, boletos, rabiscos, meu universo acadêmico. O mais legal dessa faxina é encontrar os recados. Tanta conversa paralela muda! Tanta coisa urgente pra se comentar no meio da aula de mídia... Hahahahahahahahahahaahhahahaahha!



Eu sempre fui faladeira, sempre! E na faculdade, pra não chamar atenção, escrevíamos ao invés de falar... Marília, Ivana, Aline e Taína foram as minhas principais colegas de tricô. Se eu juntar toda a fofocada do semestre dá quase uma materia do caderno! Ai, que saudade! Saudade de ter a vida corrida trabalho-faculdade-casa, de achar um tédio os textos de teoria da comunicação, de filar aula pra tagarelar no banco do pátio, de ler os textos matavilhosos de promoção, ... de tanta coisa!



Tenho a certeza de que se hoje eu optasse por fazer outra faculdade, teria uma outra postura. Embora eu tenha sido comprometida, acho que usei pouco minhas ferramentas: não debati idéias com professores, não li todos os livros que gostaria, não participei dos movimentos que achei interessante. Ah, claro que havia razões pra isso: eu precisava trabalhar. Muitas vezes tive de filar aula por conta do trabalho ou cheguei à aula esgotada que nem prestava atenção... Disso eu me arrependo.



Maaaaaaaaaaaaaaaaas, lendo os textos consigo entender que amo meu curso. Ainda não sei realmente o que quero. Penso que posso desempenhar bem vários papéis ligados à publicidade, mas qual é mesmo a minha cara? Ainda tô tentando descobrir... Vai que essa retomada dos estudos me ajuda nisso, né? Tô confiante!!!



E enquanto eu não decido, vou redescobrindo conceitos, teorias e práticas da publicidade. Tô adorando esse reencontro. De verdade! Vou voltar aos meus textos antes que esse surto passe! rs!






Até mais!!

Nenhum comentário: