domingo, 7 de setembro de 2008

Dia de sol, festa de luz...

Aaaaaaaaaah... Setembro! Esse é o mês em que nós, soteropolitanos, saímos do casulo. Salvador volta a ter dias cheios de sol e cor. A gente volta a incluir a praia nas programações de fim de semana e começa a reparar em como a pele da gente está desbotada. "Meu Deus, tô amarela!!". Começamos a fazer planos pra chegada do verão (embora venha a primavera antes), reparando TAMBÉM, que é hora de entrar na academia pra melhorar a forma. "Meu Deus, tô gorda!!"rs!

É... a gente diz que Salvador não tem inverno, mas quando a chuva chega, a gente muda de rotina. Troca a orla pela videolocadora, as tardes de caranguejo por passeios no shopping; a movimentação da rua pela tranquilidade e aconchego da casa. Claro que não é algo imediato. As mudanças ocorrem gradativamente com o passar dos dias cinzas e chuvosos, assim como os quilinhos a mais se instalam onde não devem. rs! A gente só se dá conta quando esquenta.

Na versão cor fria. Cara pálida!!! rs!

Viver numa cidade litorânea nos transforma em seres do calor. A energia que a gente emana é outra! É como se o sol nos permitisse irradiar calor e felicidade. Uma prova disso é que hoje, domingo, dia de sol, não há um pé de gente aqui em casa, nem nas ruas do condomínio. Meus pais saíram com amigos, Dan e Rafa na praia e Gabriel jogando videogame com os amigos aqui no prédio. Aposto que muita gente resolveu fazer programas ensolarados: praia, churrasco, cerveja com os amigos. Acho isso o máximo! Adoro!


Em dias quentes assim, me imagino saindo pelas ruas no meu carro (em breve, porque ainda não dirijo. rs!), ouvindo música nas alturas, passeando pela orla, vendo as pessoas se divertirem e encontrando amigos pelo caminho. Até consigo ouvir o som da minha risada. Em dias assim, tomar banho gelado é uma delícia e eu passo mais de meia hora no chuveiro cantando! Em dias assim, é bom estar em qualquer lugar. E até eu que não gosto de fazer nada sozinha, me divirto.


Na versão cor quente! O bronze do verão! rs!

Não sei se acontece com todo mundo, mas setembro é o mês em que crio fôlego, em que me dá ânimo pra tocar a vida até o final do ano, que é um outro momento de mais fôlego e renovação. É como se pudesse ter mais energia e pique. Como se, num passe de mágica, eu fosse outra pessoa. As meninas vão até estranhar porque sabem que eu não botei a cara na rua durante todo esse fim de semana e venho aqui no meio do domingo falar de pique, de energia! rs! Mas é sério!!!! E elas sabem qual o real motivo da minha clausura, né?

É isso... As flores estão chegando. Tomara que ela nos traga dias perfumados e doces!!!!


Um beijo caloroso!!

5 comentários:

Dani disse...

"Se o verão chegou, eu quero mais é curtir, ver o sol brilhar, e o sorriso se abir!!!!"
Adorooooooooo!!!
Quero sua companhia todos o finais de semana na praia, pra te transformar da versão cor fria, pra versão cor quente. E quero tb vc TODOS os dias comigo na academia, pra ELIMINAR, os kilinhos q se instalaram! E aí minha amiga, ninguem vai poder com a gente!!
Prepare-se!
"Chegou o Verão,chegou o verão
Chegou o verão isso é pura sedução!!!"

Ana Libório disse...

Mais de meia hora no banho,D.Mariana???Onde está a sua consciência ecológica?????Não pode!Não pode!!!rs!!

Rapaz, sabe que eu estava pensando em falar disso tb???É pq mesmo não sem ir á praia ainda, só o fato dos dias serem mais coloridos, já dá um gás danado na gente!!!Sou suspeita tb, pq eu e o sol, o sol e eu...como posso dizer...temos assim uma ligação bem especial!!rs
E fora todos os benefícios na alma, que ele traz, ficar bronzeada é tudo de bom, afinal, preto emagrece,né verdade????rs!


Amo tu de qualquer cor!!!!

Sérgio A. disse...

Hey... vc não quer mandar um pouco desta mudança de ritmo, luzes e cores pra cá, não? Aproveita e mande um pouquinho da sua risada, que eu morro de saudades!!
=]

Linda até amarela!
Beeeijo

instantes e momentos disse...

Queria um sorriso desses pra mim.
tenha uma bela noite.
Maurizio

Maria Bonita disse...

meniiiiiinaaaaaaa
não pode demorar tanto no banho
o meio ambiente agradece!!!

quanto ao verão
aaaaaaa o verão....