


Fiz um faxinaço no meu quarto. Joguei fora de papel à porta-retrato. Mudei a cama de lugar. Pus fotos novas no meu mural. Separei roupas que já não uso. Sensação de recomeço. Meu bem-estar é diretamente proporcional a arrumação do meu quarto! rs!
Já mais leve, tratei de arranjar um emprego. Revi meu currículo, atualizei e passei a ficar no pé de Dani pra que ela consultasse as vagas pra minha área todo dia. Tadinha dela! rs!
Enquanto o emprego não vinha, organizei a 2ª Edição do Brincadeira de Meninas - O bazar! Contem com a ajuda das minhas powerful Girls: Ana Pê e Dani. Colocamos cartazes no condomínio, convidamos parceiros, amigos, clientes e enfim... armamos nosso circo no play do prédio. Apesar de cansativo, foi legal! Tenho de agradecer às minhas super-friends, claro. O apoio delas é fundamental para o meu sucesso!!!
Ana Pê. Meu braço direito e esquerdo!
Dani. A convocadora oficial do meu bazar! rs!
P.S.1: Esse é o rascunho que eu havia começado a escrever em 24/09. Não deu tempo de finalizar... vou contar o porquê:
Nessa mesma semana, fui convidada a fazer uma seleção na Atento. O processo foi tão rápido que já estou contratada desde o dia 02/10. Iuuuuuuuuuuupi! Como é bom voltar a trabalhar!!! Vixe! Ter de volta a sensação de que se pode fazer planos a médio prazo, criar uma lista de compras das minhas necessidades, estar fora de casa, ser útil... ser responsável!!!
Eu acredito muito que a energia que a gente emana é o imã do que a gente atrai. Conseguir um novo (não tão novo assim, é verdade...) emprego só me prova que eu estou certa. Eu já sabia que algo bom chegaria pra mim. Que minha independência financeira me traga ainda mais calmaria e felicidade! Às vezes acho que era só isso que faltava pra completar meu novo look. Assim que eu receber o primeiro salário, volto aqui pra contar! Hahahahahahahahahahahahaahahahahahah!
Por conta do trabalho, vai ficar mais difícil postar como eu gostaria... Quem sabe tendo menos tempo eu procure escrever mais? Vamos pra frente, né?
Beijos renovados! Em todos!
P.S.2: Acabo de me lembrar... não faltava só o money não, gente! Ainda falta um boyfriend!!! Chega logo, amooooooooooooooooooooooooooooooor! hahahahahahahahahahahahahahahahaha!
Na versão cor fria. Cara pálida!!! rs!
Na versão cor quente! O bronze do verão! rs! 
Farra em Curitiba! Em casa e na rua! rs!
Ficamos surpresos ao saber que João já tinha um doador e que o transplante aconteceria em agosto. A priori, ele seria transplantado ao completar um ano. Por um lado, vibramos por ter achado um doador tão rápido (tem pessoas na fila há mais de seis anos); por outro, o coração apertou por saber que ele, tão pequeno, passaria por sessões de quimioterapia, inserção de cateter, etc; além de ter de ficar em Curitiba por seis meses.
O diaD. Tia Ruth colocando a nova medula. Tia Alzira e Tia Cris na torcida!!
A festinha de 11 meses de João, mas quem apagou a vela foi Luquinhas! rs!
*Wally aqui.
Ana Pê, minha amiga fujona!!! Volteeeeeeeeee!
Aqui na Bahia, em qualquer esquina há um traço da literatura de Jorge, em cada rua há dois ou três personagens de Jorge, o AMADO por todos.
Custando a acreditar, vesti a primeira roupa que achei e fui ao velório no Jardim da Saudade. É curioso rever os amigos que se espalham por aí numa situação tão ruim quanto essa mas... c'est la vie! Chorei. Chorei. Chorei. Eu olhava o rostinho pálido dele ali e senti que ainda tínhamos tanto a viver... Lembrei das palavras dele numa das fases mais doloridas da minha vida, do conforto, do carinho, dele dizendo: "Minha Anja, vai dar tudo certo", da loucura dele encima da moto, do sonho ter uma fazenda cheia de cavalos no interior de Pernambuco...
Abraçada a Marcinho, ouvi a ceromônia batista. Muito bonita, por sinal. Totalmente diferente do formato arcaico católico. Os cânticos também eram bonitos e eu nunca tinha visto pessoas cantarem, emocionadas, no velório de alguém. No finzinho, a mãe dele chegou junto ao caixão e agradeceu por ele tê-la feito muito feliz... Foi doloroso pra mim. Que eu me lembre, esse é o primeiro grande amigo que vai morar com Papai do Céu. Espero que ele está bem lá encima. 
Fica a saudade. Nós dois sabemos como somos importantes e queridos um para o outro. Fica a vontade de estar mais presente na vida de todos aqueles que aprecio. De não adiar encontros, reuniões e farras. A última vez que vi Anjinho foi em dezembro de 2007.
*Fotos de um dos nossos encontros em outubro de 2006.
Mariana numa coisa só. Nem Maria, nem Ana. Nem só de acertos, nem só de erros. Nem doce, nem azeda. A Mariana tênue, a que não será demasiada em nada. Estou jogando fora os excessos que me incomodam, as ervas daninhas que insistem em vingar no meu jardim. É fato que vou manter minha essência. Continuo fazendo questão dos meus amigos, das minhas músicas, da minha rotina, do meu mundo bagunçado. Ainda vou querer ouvir cada coisa que vocês tenham a me dizer, com uma diferença: eu escolho como, quando e onde.

O trabalho era cansativo. Exaustivo, eu diria. Embora tenhamos ficado numa pousada bacana, com piscina e acesso à praia, às vezes a gente só conseguia dormir. Colocávamos o celular pra despertar, levantávamos, íamos tomar café e depois... CAMA!!!! Só mais pro final do campeonato, quando havia menos jogos é que pudemos relaxar, curtir o sol e fazer um churrasquinho!


No quinta dia, o meu dia!! Começamos a comemoração na terça-feira, assim que chegamos na pousada: cerveja, música e parabéns pra mim à meia-noite! Fui dormir de coração apertado... Tici me liga umas 06:30 da manhã e como acordei cedo, me mandei pra praia sozinha! O mar era meu, só meu. Yemanjá ouviu todos meus pedidos e Papai do Céu também. Vamos esperar o que acontece nesse ano que, pra mim, só começa agora.
Recebi os abraços, felicitações e carinhos dos colegas e dos únicos amigos presentes: Ana Pê e Brunam. Morrendo de vontade de estar em casa, fui tentando atender as ligações às escondidas porquê não se fala no celular durante o trabalho, né? rs! Eu estava tão escondida que Antônio pensou que eu estava no motel. Pode???? E eu querendo rir sem poder... Hahhaahahahahahahahahahahahah! Ai ai... nem pra ser verdade! Na volta pra casa, parabéns no ônibus e mais abraços!
E desse jeitinho atípico, que nem sei dizer se é bom ou ruim, passou! Passou meu niver, passou o Open e eu, finalmente, desembarquei no meu quarto. Cansada, feliz e saudosa do meu mundo e do meu espaço. Se bem que eu seria mais feliz se meu quarto tivesse aquele ar-condicionado da pousada! Dormir era uma benção, hein Pê?
Ainda tô meio fora de órbita com os horários, com meu sono e minha fome (ah, o café da manhã da pousada.... rs!)... Já adicionei um monte dos novos amigos no orkut, no msn e a rotina de desempregada já começa a imperar. Mas isso, tenho certeza, mudará em breve!!!!
Ainda tenho de contar da comemoração oficial do meu niver (o mais longo de todos os tempos) aqui em Salvador, mas isso é assunto pra outro post!!!
Ainda esse mês eu volto!! Beijo pra quem é de beijo!







Feliz 2008 pra todo mundo!!!
"Ela que descobriu o mundo e sabe vê-lo do ângulo mais bonito. Canta e melhora a vida, descobre sensações diferentes. Sente e vive intensamente..." (Marisa Monte)
"Ela que descobriu o mundo e sabe vê-lo do ângulo mais bonito. Canta e melhora a vida, descobre sensações diferentes. Sente e vive intensamente..." (Marisa Monte)